Um bom galpão logístico vai otimizar a rotina e o desempenho do seu negócio.

Melhore seu negócio através de galpões logísticos

25/03/2022

Um bom galpão logístico, projetado de forma inteligente, com uma estrutura moderna, de forma específica para o seu negócio, com certeza vai otimizar a rotina do seu negócio no que diz respeito à logística, e aumentar o desempenho no que tange à produtividade. 
Não importa o tamanho ou o segmento do seu negócio, um bom galpão logístico vai te ajudar a continuar ativo no mercado, e também funcionará como catalisador em um processo de expansão do mesmo.
A principal característica e ou qualidade do galpão logístico é a sua multifuncionalidade. Entre as suas principais funções estão: abrigar um ambiente de produção e armazenar estoque. Ele também pode ser utilizado como um espaço multiuso, oferecendo benefícios importantes para a logística do seu negócio. 
Ao contar com um bom galpão logístico, as empresas podem redirecionar as operações da matriz, direcionando serviços de gestão de estoque, armazenagem e distribuição para o galpão logístico. Isso otimiza o processo de logística, uma vez que essa atividade tendo espaço próprio vai ficar mais eficiente. 
Um fator fundamental para a eficiência de um galpão é uma boa localização. Os melhores e mais eficientes condomínios de galpões, geralmente, são aqueles construídos estrategicamente próximos às rodovias e centros urbanos, otimizando o fluxo de chegada e saída de materiais. Essa dinâmica vai resultar num transporte rápido e econômico, aumentando a competitividade da organização. 
Galpões construídos em locais estratégicos garantem uma boa movimentação de estoque. Contando com um espaço organizado e equipamentos específicos, a administração e movimentação de estoque ficam muito mais dinâmicas e práticas. Esses fatores são fundamentais para evitar perdas, facilitar a chegada de matéria prima na linha de produção, otimizar a entrada de mercadorias para distribuição, dentre outras atividades.  
A facilidade e a praticidade que sua empresa conta ao alugar um galpão é algo que se deve levar em conta. A estrutura já vem toda montada e, ainda, existe a opção de adaptar (customizar) a estrutura para atender às suas necessidades. De modo que basta trazer os insumos e produtos para o galpão, garantindo fácil implantação das operações no local e um excelente custo-benefício.   
A Fulwood Condomínios Logísticos e Industriais conta com um portfólio de galpões localizados em rotas estratégicas, com acesso fácil a diversas rodovias, com certeza um deles vai atender as necessidades da sua empresa.
Os condomínios de galpões da Fulwood contam com segurança profissional, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo para sua operação não correr riscos. 
Você pode acessar nosso portfólio, conhecer todos os condomínios, ou ver apenas os disponíveis para locação. Clique abaixo, veja as disponibilidades e acione um consultor Fulwood. Nós retornamos seu contato em 24 horas!

Você pode se interessar

O primeiro condomínio logístico do Brasil a atingir o nível Platinum da certificação Leed O+M

O condomínio logístico FW5 - Extrema Business Park - Bloco 2, no Brasil, recebeu o prestigioso certificado LEED O+M: Warehouses and Distribution Centers em nível Platinum, com 80 pontos.

Acesse

Fulwood na revista Grandes Construções

A edição 103 da revista Grandes Construções destaca as inovações construtivas, os levantamento de obras e investimentos dos empreendimentos e projetos da Fulwood.

Acesse