Fernão Dias Business Park recebe Certificado Energia Limpa

29/06/2022

O Brasil é um grande aliado do desenvolvimento sustentável, mais de 80% da capacidade instalada da Matriz Elétrica é correspondente a fontes renováveis. O Plano Decenal de Energia 2031 aponta uma forte expansão de fontes renováveis, principalmente das eólicas e das solares.
O Sistema Interligado Nacional, chamado também de Grid, é uma rede de interligação elétrica entre os grandes centros de carga e grandes produtores de energia, de proporções continentais, caracterizada pelo diversidade de agentes proprietários.
Com o objetivo de estimar a emissão de gases de GEE, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações calcula mensalmente o Fator de Emissão Médio do SIN a partir da geração registrada da energia gerada do sistema. O Fator de Emissão é utilizado na metodologia de cálculo de diversos programas de reporte e de índices de sustentabilidade, como por exemplo o GHG Protocol e o Índice de Sustentabilidade Empresárial (ISE). O Fator de Emissão médio dos GEE do Grid com a Matriz Elétrica do SIN em 2021 foi de 0,1258 ton CO2/MWh.

FW2 reduziu em 100% a sua emissão de carbono proveniente do consumo de 11.422,323 MWh de energia elétrica, através da aquisição de energia renovável de fontes incentivadas pelo governo(Eólica, Solar, Biomassa, PCH e CGH).

O calculo da emissão de carbono reduzida leva em consideração o fator que consumidores do mercado cativo(energia convencional) tiveram de emissão de CO2. Ao comprar energia do mercado livre, O Fernão Dias Business Park /FW2  zerou a emissão de carbono, pois as fontes de energia renováveis possuem fator de emissão nulo. O relatório e o certificado atestam a redução de CO2 da energia consumida pelo empreendimento.

Você pode se interessar

Extrema vive boom, vira berço do e-commerce e enfrenta déficit habitacional

O presidente da Fulwood Condomínios Logísticos, Gilson Schilis, explica que o modelo mais procurado pelas companhias são os chamados de “big boxes” – terrenos com mais de 50 mil metros quadrados. “Estamos finalizando uma obra de 100 mil metros ainda em 2022. Para o ano que vem, já temos outra de 210 mil metros quadrados, que abrigará a operação de uma empresa multinacional.”

Acesse

5 dicas que você deve levar em consideração ao alugar um galpão logístico

Na última publicação falamos sobre o quão importante é um bom galpão logístico na manutenção e expansão do seu negócio. No texto de hoje elencamos cinco dicas fundamentais para você obter êxito ao alugar um galpão logístico.

Acesse