5 dicas que você deve levar em consideração ao alugar um galpão logístico

08/04/2022

1 – LOCALIZAÇÃO 

Dê preferência a galpões próximos ao seu negócio e de fácil acesso. O ideal são regiões próximas às grandes rodovias, centros comerciais, pontos de suporte, abastecimento e distribuição. Isso economiza tempo e dinheiro. 

2 – CONDIÇÕES ESTRUTURAIS 

Fique atento a possíveis problemas nas paredes, tetos e pisos. Se possível leve um especialista (engenheiro civil, mestre de obras) para ter certeza de que o galpão está em perfeitas condições, evitando assim prejuízos com danos em mercadoria. 

3 – ALTURA e PISO 

Ter um galpão com pelo menos dez metros de altura é fundamental para você receber caminhões dos mais variados portes. Essa altura mínima também vai facilitar na disposição dos seus insumos e produtos. Um piso de qualidade vai aumentar a vida útil das empilhadeiras e facilitar todos os tipos de deslocamentos. 

4 – ILUMINAÇÃO NATURAL 

O ideal é um galpão com janelas e boa iluminação natural, isso facilita o uso racional de energia elétrica, o seu bolso e o meio ambiente serão beneficiados. 

5 – SEGURANÇA 

Mantenha seu estoque seguro com um sistema profissional e especializado em segurança, não só do prédio, mas da área útil, do estacionamento, de outros locais de armazenagem e entornos.

Procure por locais com segurança 24 horas por dia, sete dias por semana.


Agora que você já sabe quais são as principais qualidades, características e funções que devem ter um bom galpão logístico, é hora de entrar em contato com a Fulwood Condomínios Logísticos e Industriais.

A Fulwood Condomínios Logísticos e Industriais conta com um portfólio de galpões localizados em rotas estratégicas, com acesso fácil a diversas rodovias, com certeza um deles vai atender as necessidades da sua empresa.

Os condomínios de galpões da Fulwood contam com segurança profissional, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo para sua operação não correr riscos. 

Você pode acessar nosso portfólio, conhecer todos os condomínios, ou ver apenas os disponíveis para locação. Clique abaixo, veja as disponibilidades e acione um consultor Fulwood. Nós retornamos seu contato em 24 horas!


Você pode se interessar

O primeiro condomínio logístico do Brasil a atingir o nível Platinum da certificação Leed O+M

O condomínio logístico FW5 - Extrema Business Park - Bloco 2, no Brasil, recebeu o prestigioso certificado LEED O+M: Warehouses and Distribution Centers em nível Platinum, com 80 pontos.

Acesse

Fulwood na revista Grandes Construções

A edição 103 da revista Grandes Construções destaca as inovações construtivas, os levantamento de obras e investimentos dos empreendimentos e projetos da Fulwood.

Acesse